Polícia Civil apreende em Ponto Novo menor que ameaçava atacar professores, alunos e funcionários de escola

22
Fotos: reprodução redes sociais 

Lavratura de Procedimento Menor Infrator responsável por elaboração e propagação de ameaças a professores, funcionários e alunos.

Na manhã desta quarta-feira, 12 de abril a Polícia Civil identificou autor de áudio ameaçador que circula nas redes sociais, principalmente, WhatsApp, onde funcionários e alunos da escola Municipal Anália Moura em Ponto Novo/BA, são ameaçados. O autor é um adolescente de 17 (dezessete) anos de idade e no áudio afirma que “todos vão conhecer o capeta de perto, vão conhecer o capeta no colo, que vai chegar na escola Anália Moura botando para…” e em seguida cita um palavrão, e continua, afirmando que “primeiro vai pegar o porteiro, depois, o pessoal da secretaria e em seguida todas as salas”. 

A conduta do adolescente constitui ato infracional análogo ao crime de ameaça, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e apologia de crime, penas que somadas chegam a seis anos de prisão.

 Foi confeccionado o Boletim Ocorrência Circunstanciado – BOC e realizada a apreensão do celular utilizado no cometimento do ato infracional. 

O menor responderá por seu ato sujeito inclusive a internação com medida privativa de liberdade até a idade de 21 anos. Lavrado o procedimento em Delegacia o menor será encaminhado ao Ministério Público.

Com o menor não foi apreendida nenhuma arma de fogo. Conforme as investigações as imagens foram retiradas da internet e utilizadas para fazer as postagens.

O menor informou estar arrependido da postagem.

Entenda o caso:

Recentemente circulam nas redes sociais em nível nacional ameças de violência e fake news relacionadas a ataques violentos em escolas.

Os autores de toda e qualquer ameaça desta natureza ou mesmo elaboradores e compartilhadores de fake news que envolvam violência ou grave ameaça a pessoa estão sendo paulatinamente identificados pela Polícia Judiciária e responderão por seus atos sendo menores ou maiores de idade.

FONTE: 19ª COORPIN – Senhor do Bonfim – DT de Ponto Novo

Artigos relacionados

Policial

Homem suspeito por homicídio de amigo é preso em Quijingue (BA)

A vítima sofreu um golpe de faca após uma discussão (Foto: Reprodução)...

Policial

Bebê morre após ingerir banana com veneno de rato; mãe é presa suspeita de homicídio

A tatuadora Giovanna Chiquinelli Marcatto, de 26 anos, foi presa na quarta-feira...

Policial

Desalmado que mutilou e matou cavalo é denunciado pelo MP

Cavalo foi cruelmente punido por se cansar de cavalgar |  Foto: Reprodução/Redes...

Policial

Homem foi preso por tráfico de drogas em quiosque da feira livre de Campo Formoso

Por volta das 14h30, desta quinta-feira, 28/08, guarnição da 54ª CIPM durante...