Heraldo Rocha critica governo da Bahia e defende ACM Neto como melhor alternativa para 2026

103

Foto: Carine Andrade/Política Livre
Heraldo Rocha 20 de março de 2025 | 10:35

Heraldo Rocha critica governo da Bahia e defende ACM Neto como melhor alternativa para 2026

O ex-deputado estadual Heraldo Rocha (União Brasil) recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), a Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia, em uma cerimônia proposta pelo deputado Junior Nascimento, líder do partido. Durante o evento, Rocha concedeu entrevista a este Política Livre e fez duras críticas à atual gestão estadual, além de reforçar seu apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, como a melhor opção para governar o estado.

Questionado sobre a possibilidade de Neto reverter o cenário político desfavorável e derrotar o “sistema” em uma futura disputa, Rocha ressaltou a importância de um trabalho consistente e criticou o que chamou de “máquina clientelista e populista”.

“Eleição não se ganha de véspera. Eleição é um trabalho muito forte que você tem que fazer, principalmente contra a máquina, e contra uma máquina clientelista, populista. Nós estamos com sérios problemas na Bahia. Facções tomaram conta do nosso estado. O Oeste está com invasões de terras. Hoje eu li antes de chegar aqui que já foram presos alguns ditos indígenas que não são. Então precisa-se ter muito cuidado. A segurança da Bahia é um caos”, afirmou o ex-deputado.

Rocha também citou o ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães, falecido em 1998, e comparou o cenário atual da Bahia ao que ele denunciava há décadas. “Eu estava assistindo um discurso de Luís Eduardo, um grande líder que nós tivemos e perdemos muito cedo, onde ele dizia que a Bahia, naquela época, fazia parte das páginas policiais. Infelizmente, a realidade ainda é essa. Queríamos uma Bahia pujante, com economia sólida e políticas públicas eficientes, tanto na área social quanto no desenvolvimento econômico, mas isso não está acontecendo”, lamentou.

Ao final, Rocha reafirmou sua confiança na candidatura de ACM Neto como o melhor caminho para transformar a Bahia. “Esses fatos levam a gente a entender que o povo da Bahia vai analisar quem é o melhor para o estado. Eu acho que o melhor é ACM Neto”, concluiu.

Política Livre



Fonte: Política Livre

Artigos relacionados

Política

EUA devem ‘administrar’ Venezuela e extrair petróleo por ‘vários anos’, diz Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que seu governo deve seguir “administrando”...

Política

Rede Sustentabilidade aciona STF para barrar lei que cria cargo “jabutis de juízes” no TJ-BA

A Rede Sustentabilidade ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido...

Política

Bolsonaro solicita inclusão em programa de leitura na prisão para reduzir pena

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou, por meio de seus advogados, a inclusão...

Política

Deputado não esclarece origem de cerca de R$ 470 mil apreendidos em operação da Polícia Federal

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara...