18ª Cavalgada Pisada de Ouro celebra tradição e reúne grande público no Domingo de Páscoa, em Jaguarari

166

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS!

O clima de alegria, confraternização e celebração da tradição sertaneja marcou a 18ª edição da Cavalgada Pisada de Ouro, que aconteceu no Domingo de Páscoa, dia 20 de abril, em Jaguarari. O evento atraiu milhares de pessoas, incluindo cavaleiros, amazonas e espectadores, desde o início da manhã e seguiu até a madrugada da segunda-feira (21).

Como é tradição, a programação começou às 05h da manhã com a alvorada, ao som do hino oficial do evento – “Levanta vaqueiro, já vai começar a Pisada de Ouro, vamos cavalgar…”. Logo depois, a vaqueirama começou a tomar conta das ruas de Jaguarari. A partir das 08h, todos se concentraram na rua do Engenho para dar início ao desfile pelas ruas da cidade, que chama a atenção por onde passa, sob os olhares atentos das pessoas nas portas e janelas de suas casas. O desfile fez paradas obrigatórias no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na rua do Açude, e na Igreja Matriz, onde o padre José Amaro realizou a bênção em um momento cheio de emoção, fé e reflexão.

Dinho da Catarina um dos organizadores do evento e devoto de Nossa Senhora Aparecida agradece por mais uma edição da cavalgada (Foto: Jair Paulo/Portal Jaguarari)

Após a parte religiosa do evento, todos se dirigiram ao povoado do Lajedo da Macambira para o café da manhã, que contou com a animação de Pedro César ao vivo. O almoço foi servido no Espaço Catuaba, que fica no povoado que leva o mesmo nome do clube e é o local das apresentações musicais. Durante todo o percurso, a banda Pegada do Jefão garantiu a animação no trio Mega Som. O grupo de Samba de Palma, do povoado de Catuaba, também participou do desfile.

Os shows começaram no final da tarde com Tinho do Acordeon, o sanfoneiro do povão. Logo depois, foi a vez do artista local Luan Lima subir ao palco. Por volta das 22h, o sergipano Cícero das Vaquejadas trouxe muito forró e fez todo mundo dançar com suas músicas autorais, como “Não dou moleza a boi bravo” e “Obrigado Vovô, obrigado painho”. Em seguida, a Pegada do Jefão voltou a animar o público da Pisada de Ouro e, para encerrar a 18ª edição da festa, Matheus do Acordeon subiu ao palco.

O Grupo Pisada de Ouro é quem torna possível essa experiência especial de conexão com a cultura sertaneja. Eles contam com o apoio de importantes parceiros que ajudam a garantir o sucesso da festa. Além disso, a segurança é reforçada pela atuação da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Civil Municipal e de uma empresa de segurança particular, assegurando assim um ambiente tranquilo e seguro durante todo o evento.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS!



.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Homem sofre grave acidente de moto na BA-791, entre Quixabeira e BR-324

Na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 9h25, um acidente foi...

Últimas notícias

Operador morre após trator tombar em buraco dentro de fazenda no município de Riachão do Jacuípe

Um trágico acidente de trabalho tirou a vida de José Trabuco do...

Últimas notícias

Governador da Bahia assina projetos de lei que propõem reajuste salarial de até 22,1% para servidores

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), assinou, na terça-feira (12), seis...

Últimas notícias

Caçamba bate em moto e logo em seguida invade duas casas; motorista ficou ferido

Um homem teve ferimentos leves depois de perder o controle de uma...