Consórcio de Saúde do Piemonte Norte da Diamantina realiza Assembleia e aprova contas de 2024

185
Foto: Divulgação

Prefeitos, secretários de Saúde e representantes dos 18 municípios integrantes do Consórcio Interfederativo de Saúde do Piemonte Norte da Diamantina (Consan) se reuniram na manhã desta segunda-feira (28), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), para a Assembleia Extraordinária da entidade.

A prestação de contas referente ao exercício de 2024 foi o principal item da pauta e recebeu aprovação unânime dos consorciados presentes. Além disso, o encontro abordou temas essenciais para o funcionamento e o desenvolvimento do consórcio, incluindo a apresentação de índices contábeis, indicadores de aproveitamento e dados sobre atendimentos realizados.

Durante a assembleia, foram apresentados aos novos gestores municipais os objetivos e o funcionamento da Policlínica Regional de Saúde, uma unidade gerida pelo Consan. A iniciativa visa integrar os prefeitos e prefeitas que participam pela primeira vez do consórcio, reforçando o entendimento sobre o papel da Policlínica no atendimento à população regional.

Foto: Divulgação

O presidente do Consan, prefeito de Caém, Arnaldinho Oliveira, destacou a importância do encontro. Segundo ele, a assembleia vai além da prestação de contas, sendo também uma oportunidade para reforçar a participação dos municípios na gestão compartilhada da saúde pública regional. “Entendemos que o encontro com os consorciados é um importante momento para a tomada de decisões sobre assuntos relevantes para a saúde pública regional, garantindo a participação dos membros e a transparência na gestão do consórcio”, afirmou.

A Policlínica Regional de Saúde, iniciativa central do Consan, oferece consultas clínicas em diversas especialidades médicas, exames gráficos e de imagem, além de pequenos procedimentos. Voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade busca reduzir o tempo de espera e a necessidade de longos deslocamentos para atendimentos especializados.

O acesso aos serviços da Policlínica é realizado mediante agendamento prévio pelas Secretarias Municipais de Saúde dos municípios consorciados. O atendimento é direcionado a pacientes que já passaram por unidades da Atenção Básica e que possuem encaminhamento para atendimento especializado.

Fonte: Jacobina 24 Horas

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Padre e outras duas pessoas morrem em queda de marquise em Salvador

O padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, estava na...

Últimas notícias

Jovem de 17 anos morre após colidir moto em animal entre Abóbora e Pilar

Imagem: Reprodução/Redes sociais Um jovem identificado como Luidi Rafanely de Souza Ferreira,...

Últimas notícias

Caixa anuncia novo concurso com salários de até R$ 15,6 mil; saiba como participar

A Caixa Econômica Federal vai realizar um novo concurso público com 184...

Últimas notícias

Saiba como agir em caso de presenciar alguém sofrendo um AVC, como prevenir e sintomas

Um acidente vascular cerebral (AVC) — também conhecido como infarto cerebral ou...