Bolsonaro insiste em 2026 e cogita esposa ou filho como alternativas

282

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) |  Foto: Alan Santos/PR

Mesmo inelegível até 2030, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não larga o osso de uma possível candidatura para as eleições de 2026. Em entrevista ao UOL, o ex-chefe do Executivo garantiu que seu nome está na corrida presidencial até o último minuto e disse esperar o apoio dos governadores de direita para retomar seus direitos políticos.

“Eu vou até o último segundo. Eu gostaria até que os governadores — até o Michel Temer entrou nessa questão de unir a direita, é um direito do Michel Temer, ninguém que entrou na política um dia esquece — eu gostaria que os governadores falassem: ‘O Bolsonaro está inelegível por quê?’”, disse Bolsonaro nesta quarta-feira (14).

Família no bolo

Apesar da esperança, Bolsonaro já cogita lançar o nome da sua esposa, Michelle Bolsonaro, ou do seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), como candidatos. No entanto, o ex-presidente enfatizou que ainda há muito tempo para tomar essa decisão.

“A Michelle não pediu para entrar nas pesquisas, botaram o nome dela e ela tem aparecido na frente do Lula. Quem é a Michelle? No meu entendimento, foi uma primeira-dama exemplar. É mulher, fala bem, é evangélica, então tem o carinho de uma parte considerável da população”, declarou Bolsonaro.

“Então ela pode ser candidata? Não sei. O outro é o Eduardo, que está nos Estados Unidos, que aparece em pesquisas por aí também, perdendo para o Lula, mas aparece. Tem muito tempo até lá. Eu não posso bater o martelo agora”, concluiu.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Política

EUA devem ‘administrar’ Venezuela e extrair petróleo por ‘vários anos’, diz Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que seu governo deve seguir “administrando”...

Política

Rede Sustentabilidade aciona STF para barrar lei que cria cargo “jabutis de juízes” no TJ-BA

A Rede Sustentabilidade ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido...

Política

Bolsonaro solicita inclusão em programa de leitura na prisão para reduzir pena

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou, por meio de seus advogados, a inclusão...

Política

Deputado não esclarece origem de cerca de R$ 470 mil apreendidos em operação da Polícia Federal

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara...