Deputado baiano deve deixar o PL e mira Câmara Federal

103

Deputado Raimundinho da JR |  Foto: Reprodução/Agência Alba

O deputado estadual Raimundinho da JR deve deixar o seu atual partido, o PL, já de olho em uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026. O parlamentar afirmou, nesta terça-feira (20), que pretende estar em Brasília para ajudar ainda mais os baianos.

“Estou na Assembleia hoje, mas pretendo buscar uma cadeira no Senado Federal, na Câmara dos Deputados Federal, porque eu acho que a vida nossa é de desafio. E eu vejo que lá eu posso ajudar muito mais ainda o nosso povo baiano. Então, dessa vez agora, eu vou botar mais um degrau na história da minha vida, vou ser candidato a deputado federal porque eu vejo que lá em Brasília a gente pode ajudar ainda mais a nossa Bahia”, disse o parlamentar em entrevista à TV Alba.

Quase foi expulso

Durante as eleições municipais de 2024, o deputado foi alvo de um processo disciplinar do PL por formar alianças com o PT. Apesar do pedido de expulsão feito por outros parlamentares bolsonaristas do partido, a situação acabou esfriando.

A aliança foi firmada porque Raimundinho da JR estava concorrendo à prefeitura de Dias D’Ávila, mas acabou sendo derrotado nas urnas.

Vale ressaltar que, apesar de Raimundinho ser filiado ao partido bolsonarista, o parlamentar é vice-líder da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Agora, o parlamentar pretende se afastar de vez do bolsonarismo e já iniciou tratativas para escolher sua nova sigla na empreitada rumo ao Congresso Nacional.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Política

EUA devem ‘administrar’ Venezuela e extrair petróleo por ‘vários anos’, diz Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que seu governo deve seguir “administrando”...

Política

Rede Sustentabilidade aciona STF para barrar lei que cria cargo “jabutis de juízes” no TJ-BA

A Rede Sustentabilidade ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido...

Política

Bolsonaro solicita inclusão em programa de leitura na prisão para reduzir pena

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou, por meio de seus advogados, a inclusão...

Política

Deputado não esclarece origem de cerca de R$ 470 mil apreendidos em operação da Polícia Federal

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara...