Bahia atinge marca de 1 milhão de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

114

A Bahia alcançou um marco importante na emissão do novo documento de identidade nacional, já são 1 milhão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas em todo o estado.

Esse número é resultado do trabalho realizado pela Polícia Técnica, através do Instituto de Identificação Pedro Mello, que tem investido na ampliação do acesso à nova identidade por meio de caravanas sociais e da atuação nos postos da Rede SAC, presentes em diversas localidades.

As caravanas sociais têm levado cidadania a milhares de baianos em áreas mais distantes, garantindo que todos tenham acesso à documentação civil. Já os postos SAC, distribuídos em unidades fixas e móveis, continuam sendo pontos fundamentais para a emissão do novo documento com eficiência e agilidade.

Divulgação DPT

“O DPT, a Polícia Cientifica da Bahia segue firme no compromisso de garantir acesso à cidadania e inclusão social para toda população”, pontuou Osvaldo Silva, diretor-geral da Polícia Técnica.

A nova CIN traz mais segurança, modernidade e padronização nacional, facilitando a identificação do cidadão em todo o país, reduzindo a possibilidade de problemas relacionados a fraudes e multiplicidade de cadastro para uma mesma pessoa. A primeira via do documento é gratuita e o cidadão tem até 2032 para solicitar o serviço.

Fonte: Ascom DPT

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

UNEB publica edital do Vestibular 2026; inscrições de 16 de setembro a 8 de outubro

A Uiversidade do Estado da Bahia – UNEB lançou, na última terça-feira...

Últimas notícias

Jovens da comunidade do Peixe em Capim Grosso que estavam supostamente desaparecidas foram encontradas

As duas jovens moradoras da comunidade do Peixe, em Capim Grosso, que...

Últimas notícias

Duas jovens da comunidade do Peixe em Capim Grosso estão desaparecidas há dois dias

Duas jovens moradoras da comunidade do Peixe, em Capim Grosso, estão desaparecidas...