Sindicatos dos servidores do judiciário invadem plenário da AL-BA e impedem início de sessão

130

 

Um grupo de servidores vinculados ao Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Judiciário da Bahia (Sintaj) e a outras entidades invadiram o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) antes do início da sessão desta terça-feira (27). A categoria exige que a Casa vote o novo Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que começou a tramitar na semana passada, após 9 meses “parado”.

Conforme informações obtidas pelo Bahia Notícias parceiro do Calila, os deputados da AL-BA estão em reunião com a presidenta da Casa, Ivana Bastos (PSD), para debater uma possível inclusão do PCCV na ordem do dia.

Pela manhã, os servidores se reuniram em assembleia e decidiram pela continuidade da greve da categoria. O sindicato realizou uma mobilização no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com uma caminhada dos trabalhadores do Judiciário, indo da sede do TJ-BA até a AL-BA, onde, segundo o sindicato, irão permanecer até a aprovação do PCCV.

Foto: Max Haack

Os servidores afirmaram que o TJ-BA quer aprovar um projeto que cria 636 cargos para assistentes de juízes, que causará um impacto orçamentário de mais de R$ 60 milhões aos cofres do Estado. O que, segundo eles, está impedindo há meses a tramitação e votação dos projetos do judiciário, inclusive o PCCV dos servidores da casa.

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

UNEB publica edital do Vestibular 2026; inscrições de 16 de setembro a 8 de outubro

A Uiversidade do Estado da Bahia – UNEB lançou, na última terça-feira...

Últimas notícias

Jovens da comunidade do Peixe em Capim Grosso que estavam supostamente desaparecidas foram encontradas

As duas jovens moradoras da comunidade do Peixe, em Capim Grosso, que...

Últimas notícias

Duas jovens da comunidade do Peixe em Capim Grosso estão desaparecidas há dois dias

Duas jovens moradoras da comunidade do Peixe, em Capim Grosso, estão desaparecidas...