Policiais da Caatinga usaram papelão e gelo para salvar braço amputado de PM após acidente

167
Foto: Reprodução/Ítalo Timóteo

Dois policiais da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga) foram fundamentais para o sucesso de uma cirurgia de reimplante de braço de um cabo da PM de Alagoas, vítima de um acidente na rodovia SE-30, em Canindé de São Francisco, Sergipe, no último domingo (25).

Após realizar uma inspeção de armamento, o militar retornava para casa em uma motocicleta quando foi atingido por um veículo, resultando na amputação do braço. O SAMU levou apenas o cabo ao hospital por falta de meios para conservar o membro amputado.

Diante da situação, dois policiais da COPES improvisaram com papelão e gelo e seguiram até Aracaju. Durante o trajeto, contaram com apoio da PM de Sergipe, que forneceu uma caixa térmica, essencial para preservar o membro até a chegada ao hospital.

A cirurgia, que durou mais de 12 horas, foi considerada um sucesso. O ortopedista responsável afirmou que o procedimento foi feito com precisão, destacando que há poucos profissionais capacitados para essa técnica na região.

O cabo também sofreu lesões na perna e segue na UTI, estável e consciente. O condutor envolvido no acidente foi identificado, mas ainda não se apresentou às autoridades.

Fonte: Chico Sabe Tudo

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

UNEB publica edital do Vestibular 2026; inscrições de 16 de setembro a 8 de outubro

A Uiversidade do Estado da Bahia – UNEB lançou, na última terça-feira...

Últimas notícias

Jovens da comunidade do Peixe em Capim Grosso que estavam supostamente desaparecidas foram encontradas

As duas jovens moradoras da comunidade do Peixe, em Capim Grosso, que...

Últimas notícias

Duas jovens da comunidade do Peixe em Capim Grosso estão desaparecidas há dois dias

Duas jovens moradoras da comunidade do Peixe, em Capim Grosso, estão desaparecidas...