Veja jogadores que podem deixar o Vitória

224

O Vitória se prepara para uma reformulação no elenco visando o restante da temporada 2025. Após o confronto contra o Cruzeiro, no dia 12, pela 12ª rodada da Série A, o Leão terá uma pausa devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes e o retorno está previsto para o dia 27, com a reapresentação do elenco. Neste período, a diretoria rubro-negra pretende promover mudanças no grupo, que atualmente ocupa a 16ª posição no Brasileirão e já sofreu eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Jogadores como o lateral-esquerdo Hugo, o meia Wellington Rato e os atacantes Carlos Eduardo e Janderson estão em negociação para deixar o Leão. A informação foi publicada pelo jornalista Pedro Santo Sé e confirmada pelo Bahia Notícias site parceiro do Calila.

Contratado com grande expectativa após ser adquirido por R$ 5 milhões junto ao São Paulo, Wellington Rato não convenceu e tem propostas de clubes como o Athletico-PR. O jogador de 32 anos, que recebeu a camisa 10 rubro-negra, fez 24 partidas, com dois gols e cinco assistências.

Artilheiro do Vitória em 2025, com oito gols em 34 partidas, Janderson é mais um jogador que recebeu propostas para deixar o clube — todas de equipes do exterior. Menos utilizados, o lateral-esquerdo Hugo (14 jogos e um gol) e o atacante Carlos Eduardo também negociam suas saídas da Toca do Leão. Carlos Eduardo, que chegou ao Vitória em meados de 2024, acumula 30 jogos com a camisa rubro-negra, mas ainda não balançou as redes.

DIRETOR APRESENTADO

Na última segunda-feira (1), o Vitória apresentou Gustavo Vieira como novo diretor de futebol da equipe. Desde meados de 2024, após a saída de Ítalo Rodrigues, o cargo vinha sendo exercido por Manoel Tanajura Neto, que retorna ao posto de gerente de futebol.

Em entrevista coletiva, Gustavo confirmou que algumas saídas já estão perto de ser anunciadas e afirmou que “soluções serão encontradas”.

“As soluções serão encontradas. Temos o desafio de encontrar a melhor resposta com o menor custo. Dinheiro é importante, mas não é tudo. Temos que apostar na capacidade das pessoas e encontrar soluções. Já existe um conteúdo sobre saídas e chegadas. Teremos tempo para isso. Então, estamos nos preparando. Algumas saídas já estão viabilizadas”, disse o diretor de futebol rubro-negro.

Em 2025, além do Brasileirão, o Vitória também disputa a Copa do Nordeste. A equipe está nas quartas de final após terminar em 1º lugar no Grupo A. O adversário rubro-negro será definido com o encerramento da fase de grupos do Grupo B.

.

Artigos relacionados

Esportes

Bahia faz ‘chumbo trocado’ do Corinthians sair pela culatra

Tricolor renova com Pivete de Aço que estava na mira Timão |...

Esportes

Vitória e Atlético-AL fazem jogo morno em estreia no Baianão

Bolas no travessão foram os lances mais perigosos da partida |  Foto:...

Esportes

Imagens fortes: atacante da Série A quebra o braço em campo

Crepaldi sofreu uma fratura durante o jogo |  Foto: JP Pacheco/Coritiba A...

Esportes

“Aqui é outro ar”, declara Kike Oliveira ao comparar Bahia e Grêmio

Kike Oliveira tem contrato com o Bahia até o fim do ano...