Vereador de Salvador pede desculpas após defender humorista condenado

215

Vereador Cezar Leite |  Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Salvador

O vereador Cezar Leite (PL), de Salvador, se confundiu todo, nesta terça-feira (3), ao trocar o nome do humorista Léo Lins com o do jornalista Léo Dias. A gafe aconteceu durante um discurso na Câmara Municipal de Salvador (CMS), enquanto o edil criticava a condenação do comediante.

O momento acabou viralizando nas redes sociais e chegou até o próprio Léo Dias, que repostou o vídeo da confusão em seu Instagram. Após a repercussão, Cezar Leite também recorreu às redes sociais para pedir desculpas pelo erro e explicar o que aconteceu.

“Prestei solidariedade a um humorista que foi condenado a oito anos de prisão e também foi multado em virtude de contar piadas. Só que o nome do humorista é Léo Lins, e na hora me confundi, fiquei indignado e aí veio Léo Dias, que é um jornalista que não tem nada a ver com o problema”, disse o vereador.

“Reconheço o erro e, por isso, venho publicamente pedir desculpas ao jornalista Léo Dias, por qualquer transtorno causado. Atitudes responsáveis também passam por reconhecer e corrigir falhas”.

Veja fala de Léo Dias

Entenda o caso

Léo Lins publicou um vídeo no Youtube chamado “Leo Lins – PERTURBADOR”, em 2022. No show, o humorista fez declarações contra minorias, como negros, idosos, obesos, pessoas que vivem com HIV, indígenas, nordestinos, judeus, evangélicos, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+. O vídeo foi tirado do ar em 2023.

Léo Lins condenado a oito anos e três meses de prisão com base nas Leis 7.716/1989, que trata de crimes de preconceito de raça ou cor, e 13.146/2015, que se refere a crimes contra pessoas com deficiência.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Política

EUA devem ‘administrar’ Venezuela e extrair petróleo por ‘vários anos’, diz Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que seu governo deve seguir “administrando”...

Política

Rede Sustentabilidade aciona STF para barrar lei que cria cargo “jabutis de juízes” no TJ-BA

A Rede Sustentabilidade ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido...

Política

Bolsonaro solicita inclusão em programa de leitura na prisão para reduzir pena

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou, por meio de seus advogados, a inclusão...

Política

Deputado não esclarece origem de cerca de R$ 470 mil apreendidos em operação da Polícia Federal

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara...