Bahia e Rio de Janeiro firmam parceria para combater facções

270

Parceria tem como objetivo achar os ‘cabeças caras’ do Baralho do Crime |  Foto: Bruno Dias / Portal MASSA!

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, anunciou nesta quinta-feira (12) uma nova parceria entre as Secretarias de segurança da Bahia e do Rio de Janeiro, por meio do serviço Disque-Denúncia.

Segundo Werner, desde 2022 há registros de acordos entre facções do Rio de Janeiro e grupos criminosos da Bahia. A integração entre os serviços tem como objetivo principal a troca de informações para localizar e prender cinco foragidos baianos, que estariam escondidos em comunidades cariocas.

“Sabemos que a partir de 2022, as associações criminosas, as facções do Rio de Janeiro, fizeram acordos e se associaram com facções locais e regionais. A partir disso, nós temos feito o combate à violência, o combate nas facções do nosso estado, e sabemos, através de dados de inteligência, de investigações realizadas e ações operacionais das nossas forças, que a grande maioria, os principais líderes das facções criminosas que atuam no nosso estado, estão escondidos em localidades do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário.

Entre os alvos da ação conjunta estão criminosos envolvidos diretamente em ataques como o atentado ao diretor do presídio de Eunápolis, o ataque a uma viatura da Polícia Militar — também em Eunápolis — atingida por disparos de arma de fogo, e o assassinato de um motorista de aplicativo na região do Extremo Sul da Bahia. O crime, segundo a SSP, foi filmado pelos próprios integrantes da facção.

Os alvos da campanha são Ednaldo Pereira Souza, o “Dadaˮ, Anderson Souza de Jesus, vulgo “Buelˮ, Sandro Santos Queiroz, apelidado “Realˮ, José Carlos Ferreira dos Santos, o “Zói de Gatoˮ e Manoaldo Falcão Costa Júnior, conhecido como “Gordo Paloso. Todos com mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado da Bahia.

Os foragidos integram o “Baralho do Crime”, ferramenta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia que divulga, com apoio da imprensa, informações sobre criminosos procurados pela Justiça.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Geral

Usou Mounjaro? Netto Brito rebate críticas após emagrecimento

Netto Brito já perdeu cerca de 35 kg |  Foto: Reprodução/Redes Sociais...

Geral

Já é hit? Público aposta em músicas do Carnaval no Virada Salvador

Evento começou neste sábado (27) |  Foto: Raphael Muller / Ag. A...

Geral

“Me vejo como música popular brasileira”, afirma Léo Santana

Léo Santana abriu o jogo sobre análise pessoal |  Foto: Luan Julião/Ag....

Geral

Vídeo: Virgínia e Angélica ‘metem dança’ em festa na Bahia

Artista estava no hotel com Virgínia e outros famosos |  Foto: Reprodução/Instagram...