Fogo neles! Botafogo faz história e bate o PSG no Mundial

244

Igor Jesus fez o gol da Vitória do Botafogo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi aos Estados Unidos com uma missão difissílima de se classificar no grupo da morte da Copa do Mundo de Clubes. Nesta quinta-feira (19), chocou o mundo ao vencer o campeão da Champions League, Paris Saint-Germain, por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo B.

Apesar de toda pressão, o Botafogo foi seguro no sistema defensivo e conseguiu aproveitar em um contra-ataque fatal. Igor Jesus aproveitou a bola em profundidade de Savarino, deixou a defesa na saudade e deu um tapa, que contou com o desvio do defensor, para parar no cantinho de Donnaruma.

O PSG teve o maior domínio das chances, com 75% da posse de bola, obrigou Gregore e toda companhia do sistema defensivo correr em dobro pra segura a força do ataque francês com Doué, Kvaratskhelia, além de Barcola no segundo tempo.

Agora, o clube brasileiro precisar apenas empatar com o Atletico de Madri, na segunda-feira (23), às 16h, para passar às oitavas de final da competição na primeira posição.

Atlético de Madri x Seattle Sounders

A equipe espanhola não teve dificuldade para superar os anfitriões pela segunda rodada do grupo B. Com dois gols de Pablo Barrios e um de Witsel, ganhou por 3 a 1. Rusnak fez o gol solitário do Seattle, que amarga a última posição do grupo, com 0 pontos. O atlético está em terceiro, com 3 pontos, mesma quantidade do PSG, mas atrás, devido o saldo de gols.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Esportes

Bahia faz ‘chumbo trocado’ do Corinthians sair pela culatra

Tricolor renova com Pivete de Aço que estava na mira Timão |...

Esportes

Vitória e Atlético-AL fazem jogo morno em estreia no Baianão

Bolas no travessão foram os lances mais perigosos da partida |  Foto:...

Esportes

Imagens fortes: atacante da Série A quebra o braço em campo

Crepaldi sofreu uma fratura durante o jogo |  Foto: JP Pacheco/Coritiba A...

Esportes

“Aqui é outro ar”, declara Kike Oliveira ao comparar Bahia e Grêmio

Kike Oliveira tem contrato com o Bahia até o fim do ano...