
Nesta segunda-feira (21), o Deputado Federal Jorge Sola divulgou em suas redes sociais um encontro com seu aliado, o Vereador Ednaldo Macedo, acompanhado pelos vereadores Gilberto Teixeira e Rodrigo Coelho.
O encontro sugere uma conversa sobre ações para o município, mas também levanta suspeitas sobre articulações políticas para as eleições de 2026. O que chama atenção é a possível divisão dentro da base de oposição em Andorinha.
O ex-prefeito Renato Brandão, que já tinha como principal aliado o Deputado Cláudio Cajado, estaria agora em um impasse. Há rumores de que Renato teria fechado um acordo com o Deputado Elmar Nascimento, em troca de um breve discurso durante a campanha municipal de 2024, eleição em que o grupo foi derrotado por Adilberto Evangelista.
Com isso, a base de oposição, que já enfrenta um cenário de enfraquecimento, começa a mostrar sinais de desarticulação. Alguns aliados históricos de Renato Brandão já migraram seu apoio para um Deputado Estadual que não é considerado parte de sua base: Euclides Fernandes, que desde 2018 era votado com apoio do grupo de Renato, agora parece estar sendo deixado de lado.
A novidade mais recente é a movimentação de Ednaldo Macedo, que tem se articulado para consolidar o apoio dos vereadores Gilberto Teixeira e Rodrigo Coelho, em torno do nome de Jorge Sola.
Diante desse cenário, surge a pergunta: como ficarão as posições de Cláudio Cajado e Elmar Nascimento dentro desse novo tabuleiro político? A oposição está, de fato, fragmentada?
Aguardamos os próximos capítulos.
📢 Portal Paporeto