O Tribunal do Júri da Comarca de Jaguarari sentenciou Alex Santos da Silva, vulgo “Roninho” a 20 anos e 10 meses de reclusão pela prática de homicídio qualificado por ter sido realizado mediante motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. A sessão de julgamento, a quarta dentro de uma semana, aconteceu na última sexta-feira (25/07/2025).
Conforme denúncia do MP, no dia 25 de janeiro de 2023, por volta das 19h30 na rua do Açude, na sede do município de Jaguarari, o réu atualmente com 22 anos desferiu dois golpes de faca em Jirdevan dos Santos Silva, conhecido por “Leleu”, 38 anos, o ferindo na barriga e no pescoço. A vítima ainda foi levada ao hospital municipal, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. O acusado se evadiu do local e dispensou a arma do crime no mato. Ele foi preso pela PM dias depois e respondia o processo em liberdade e após sua condenação é considerado um foragido da justiça, tendo em seu desfavor um mandado de prisão.
O julgamento foi presidido pelo juiz de direito designado Francisco Pereira de Morais. Na acusação, atuaram os representantes do Ministério Público, os promotores de justiça Isabela Santana e Felipe Pazzola, e na defesa o advogado Diogo da Silva Costa.
Portal Jaguarari