Torcida do Vitória ‘pega ar’ com penâlti polêmico para o Palmeiras

132

Pênalti polêmico em Vitória e Palmeiras no Barradão |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O empate por 2 a 2 entre Vitória e Palmeiras, neste domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão, teve mais uma polêmica na arbitragem. O pênalti marcado para o Verdão aos 22 minutos do segundo tempo foi daqueles que gera debate em tudo quanto é canto.

O lance rolou quando Ramón Sosa caiu na área após contato com o lateral Baralhas, do Vitória. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda apitou na hora, e o VAR, que poderia revisar o lance, nem apareceu.

O Portal MASSA! ouviu a voz da torcida do Leão que se dividiu sobre o lance, teve muito rubro-negro revoltado, como Gustavo Antunes.

“Não tem como marcar um pênalti desse. Foi um toque leve, normal de jogo, e o atacante do Palmeiras já estava caindo. Futebol é um esporte de contato. Se isso é pênalti, a gente vai ter que rever tudo no futebol. É revoltante, meteram a mão no Vitória“, afirmou.

Outro que está fechado com Gustavo é Victor Menezes, que ainda citou o tradicional favorecimento aos clubes do eixo (Sul e Sudeste). “Isso aí nunca foi pênalti, é um lance de jogo totalmente normal. O cara do Palmeiras se joga. Se todo toque leve virar falta dentro da área, vamos ver pênalti todo jogo. O Vitória foi prejudicado, sempre é contra time do Nordeste.

Árbitro Davi De Oliveira Lacerda

Árbitro Davi De Oliveira Lacerda | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mas também teve quem viu o lance como legítimo, como Bruno Costa. “A perna do jogador do Vitória encosta sim na do atacante do Palmeiras e atrapalha a jogada. Pode não ter sido com força, mas o suficiente pra tirar o equilíbrio. Quem já jogou bola sabe o que é um trança-pé. O árbitro acertou“, contou.

Se ligue no lance:

Se o pênalti já gerou confusão, o gol de empate do Palmeiras, marcado por Flaco López aos 40 do segundo tempo, jogou mais lenha na fogueira. Isso porque a jogada começou com um possível toque faltoso em Ronald, mas a arbitragem mandou seguir.

Veja:

Com o resultado, o Vitória estaciona nos 18 pontos, em 15º lugar, colado na zona de rebaixamento. Já o Palmeiras segue no G-4, agora com 33 pontos.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Esportes

No adeus a 2025, Brasil fica no empate com a Tunísia

Estêvão marcou o gol brasileiro e foi, mais uma vez, o destaque...

Esportes

Rebaixado, Sport vira adversário decisivo para Bahia e Vitória

Sport, primeiro rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro |  Foto: Paulo...

Esportes

Futebol é para homens, não é para meninas”, diz técnico do Inter

Treinador causou polêmica com declaração |  Foto: Ricardo Duarte / Internacional O...

Esportes

Seleção de Quixabeira vence Saúde e segue vivo na Copa Ouro de Seleções

A Seleção de Quixabeira ganhou a primeira partida na Copa Ouro de...