Operação da Polícia Civil mira fraude em contrato para manutenção de equipamentos em unidades do TJ-BA; serviço passa de R$ 2,9 mi

68
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), deflagrou a “Operação Baixa Execução”, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14). Equipes do Departamento cumprem mandados de busca e apreensão relacionados à investigação de fraude em contrato de manutenção de equipamentos de refrigeração em unidades do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

De acordo com as investigações do Draco, por meio da Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), a empresa contratada teria recebido pagamentos por serviços não executados, apresentando relatórios falsificados para simular a realização das manutenções preventivas e corretivas previstas no contrato, cujo valor global superava R$ 2,9 milhões.

Ainda conforme constatado em diligências investigativas, em diversas comarcas, os serviços não foram prestados, mesmo constando como realizados na documentação apresentada. Os crimes apurados incluem fraude à execução de contrato administrativo e falsificação de documentos. Todo material coletado subsidiará novos desdobramentos das investigações. 

BN

.

Artigos relacionados

Policial

Grave acidente na BA-130 deixa vítima fatal entre Várzea da Roça e Mairi

Na noite deste sábado, 16 de agosto de 2025, um grave acidente...

Policial

Jovem é morto a tiros próximo a evento festivo na zona rural de Jaguarari

No início da madrugada deste domingo (17/08), por volta das 0h10, foi...

Policial

Acidente com carro de operadora de internet no Coxo de Dentro em Jacobina

Nesta quinta-feira, 14 de agosto de 2025, o condutor de um veículo...

Policial

Polícia Penal flagra mulher tentando entrar com droga escondida nas partes íntimas no presídio de Juazeiro (BA)

Foto: Divulgação Uma mulher foi detida ao ser flagrada tentando entrar no...