O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto 15 de agosto de 2025 | 19:00
Moraes autoriza Valdemar Costa Neto a visitar Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a visitar Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.
Ficou definido que o encontro ocorrerá no dia 28 de agosto, entre 10h e 18h, cinco dias antes do início do julgamento do número central da trama golpista, composto pelo ex-presidente e outros sete réus. A primeira sessão de julgamento está prevista para 2 de setembro.
No início do mês, Bolsonaro pediu a Moraes autorização para receber visitas de pessoas “imprescindíveis tanto à sua saúde quanto à integridade física”, tendo indicado também Costa Neto.
A expectativa é que o julgamento dure duas semanas, com cinco dias para a análise do caso. Foram marcadas sessões para 2, 3, 9, 10 e 12 do próximo mês.
As datas foram definidas nesta sexta-feira (15) após Moraes comunicar ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF, que está pronto para levar o caso a julgamento.
Além de Bolsonaro, são réus o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-chefe do GSI Augusto Heleno, o tenente-coronel Mauro Cid, o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e o ex-chefe da Casa Civil Walter Braga Netto.
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) também faz parte do grupo, mas o processo contra ele foi parcialmente paralisado por determinação da Câmara.
Folhapress