O líder do União Brasil na Assembleia Legislativa do Paraná, Ney Leprevost 15 de agosto de 2025 | 19:31
Líder do União Brasil no Paraná defende apoio a candidato de Ratinho Jr. e contraria Moro
Um dos principais caciques do União Brasil no Paraná, o líder do partido na Assembleia Legislativa, Ney Leprevost, defende a manutenção da aliança com o governador Ratinho Jr. (PSD) na eleição para o governo do estado, em 2026.
Ele se coloca, assim, contra seu correligionário senador Sergio Moro, que almeja disputar o cargo.
“Ratinho faz um governo inovador, moderno, inclusivo na área social. E o União faz parte, então é natural que estejamos coligados com o candidato que ele escolher na eleição”, afirma Leprevost, um dos principais aliados do governador na Assembleia.
O deputado do União defende que seu partido seja contemplado com a vaga de vice na chapa ou uma das duas cadeiras para o Senado. Ratinho, que é pré-candidato a presidente da República, ainda não definiu quem apoiará para sua própria sucessão.
Para Leprevost, a maior parte do partido no estado defende o apoio ao nome indicado pelo governador. “Esse é o sentimento com base no que tenho ouvido entre deputados e prefeitos”, afirma.
A posição do líder da bancada na Assembleia reforça o racha vivido pelo partido no Paraná. O próprio Leprevost, que foi candidato a prefeito de Curitiba no ano passado, teve atritos com Moro durante a campanha.
A relação segue estremecida. “Não há mágoa ou inimizade, mas não há aproximação também”, afirma o deputado.
Segundo Leprevost, o senador tem o direito de pleitear a candidatura. “É democrático, ele pode levar esse projeto à convenção partidária”, afirma.
Nos bastidores, circulam rumores de que Moro poderá sair do partido caso não consiga se candidatar pelo União, o que o senador não confirma oficialmente.
Fábio Zanini/Folhapress