Moema Gramacho (PT) 17 de agosto de 2025 | 17:04
Moema Gramacho afirma que “vem forte” para deputada federal e não descarta disputa em Lauro em 2028
Com quatro mandatos de prefeita de Lauro de Freitas no currículo, Moema Gramacho (PT) não descartou a hipótese de disputar o comando da cidade novamente na eleição de 2028 onde poderá duelar com sua arqui-inimiga Débora Regis (União Brasil). Antes, porém, ela afirma ter uma missão a cumprir: tentar retornar à Câmara dos Deputados em 2026.
Se for eleita deputada federal na eleição que se avizinha e resolva, na sequência, disputar à prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho vai repetir o mesmo feito de 2016, quando venceu a eleição municipal e renunciou ao mandato na metade da legislatura.
Em entrevista exclusiva a este Política Livre, na última semana, na Assembleia Legislativa, onde marcou presença na inauguração da Galeria das Deputadas, Moema afirmou que “vem forte” na eleição do ano que vem.
Perguntada se o fato de não ter conseguido eleger o sucessor Antonio Ronalvo (PT) prefeito e nem sua candidata, vereadora Naide Brito, presidente municipal do PT, não poderá atrapalhar seus planos, a ex-gestora foi categórica ao dizer que “não teve muito sucesso em eleger sucessores, mas nunca perdeu uma eleição”. Ela completou dizendo que “todas as suas eleições, venceu sem comprar um voto e que esse é o seu maior argumento”.
Sobre o cenário de 2028, Moema Gramacho, que também já foi vereadora de Salvador e três vezes deputada estadual, afirmou que “vai pro front” se essa for uma determinação do grupo petista.
“Como primeiro vai ser a candidatura de federal, eu vou fazer a disputa para federal. A candidatura à prefeita vai ser posterior. Então, eu vou pedir a você que guarde um pouquinho essa pergunta para me fazer depois de 2026”, frisou.
Carine Andrade/Política Livre