O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União Brasil) 18 de agosto de 2025 | 19:00
‘Fortalece nosso grupo’, diz Kiki Bispo sobre federação entre União Brasil e PP
A federação entre o União Brasil e o PP, prevista para ser formalizada nesta terça-feira (19), é vista com bastante otimismo por integrantes do União em Salvador.
Em entrevista à imprensa após a sessão da Câmara Municipal de Salvador (CMS) desta segunda-feira (18), o líder do governo, Kiki Bispo (União Brasil), afirmou que a federação entre as duas siglas será fundamental para as eleições do ano que vem e que irá fortalecer ainda mais o grupo político que ele pertence, liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).
“O PP agrega demais ao nosso conceito, ao nosso conteúdo, é um dos maiores partidos do Brasil e essa federação acaba fazendo com que a gente tenha força nacional para poder deliberar as forças políticas aqui em nosso Estado”, avaliou Kiki.
Sobre a possibilidade de os partidos deixarem de apoiar o governo federal após a federação, Kiki afirmou que esta situação já é esperada. “É uma tendência, né? Eu acho que o desgaste do governo federal não está só no Congresso, está no país inteiro. Naturalmente, o Congresso, por ser uma casa de leis e representativa tanto do povo quanto dos estados, com o Senado Federal, acaba sendo uma caixa de ressonância da sociedade brasileira”, finalizou o vereador.
Reinaldo Oliveira/Política Livre