Na tarde de domingo (17 de agosto de 2025), Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro, José Alves dos Santos, de 31 anos, em um pesqueiro próximo à BR-163, em Sorriso (MT), a 420 km de Cuiabá. A Polícia Civil busca o suspeito, que fugiu do local após o crime.
O atentado ocorreu por volta das 15h20, quando a polícia foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao pesqueiro, os agentes encontraram a vítima baleada, caída no chão. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Jacyra ainda no local, e a área foi isolada para perícia.
Segundo testemunhas, Jacyra estava acompanhada de amigas no pesqueiro quando José chegou acompanhado de outro homem. Ele se aproximou da vítima sob a justificativa de entregar um presente que estaria em seu veículo. Jacyra, que possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, recusou-se a acompanhá-lo e pediu a uma amiga que registrasse o suspeito em fotos.
José permaneceu no local, sentando-se próximo à vítima. Em determinado momento, aproximou-se com uma caixa nas mãos, sacou uma arma de fogo e disparou pelo menos seis vezes contra ela. A vítima tentou se proteger debaixo de uma mesa, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, José fugiu em um veículo Fox preto, com placas KAT2G81. As imagens das câmeras de segurança do pesqueiro estão sendo utilizadas pela polícia na investigação. As autoridades continuam as buscas pelo suspeito, que permanece foragido.