Plenário da Câmara Municipal de Salvador 18 de agosto de 2025 | 18:00
Leitura de projetos do Executivo marca sessão na Câmara Municipal de Salvador
Com o plenário Cosme de Farias lotado, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), realizada nesta segunda-feira (18), foi marcada pela leitura de cinco projetos de lei encaminhados pelo Executivo municipal. As propostas devem ser apreciadas pelos vereadores ao longo do segundo semestre deste ano.
Parte do rito legislativo da Câmara, a leitura dos projetos é uma etapa obrigatória antes do encaminhamento às comissões temáticas. Prevista inicialmente para a sessão da última quarta-feira (13), a leitura acabou adiada devido à suspensão dos trabalhos, ocasionada por um problema técnico no painel eletrônico da Casa.
Os projetos lidos nesta primeira etapa tratam de duas transições de crédito, concessão de subsídio ao sistema de transporte público da capital baiana, gratificações dos professores e reorganização de cargos e salários em secretarias específicas da administração municipal.
De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Kiki Bispo (União Brasil), a expectativa é de que nos próximos dias os demais projetos também sejam lidos.
“Estamos na expectativa de amanhã ou depois serem lidos os oito [projetos] que estão faltando, para que a gente possa debater, até mesmo porque são temas diversos, são temas que mexem com a cidade como um todo, transporte, infraestrutura, saúde, social, enfim, uma gama de projetos que visam, de fato, contribuir com a nossa cidade”, afirmou o edil.
Segundo o presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), ainda falta a leitura de dez projetos enviados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), mas, segundo ele, “a Casa não tem pressa”.
“Estes que foram lidos vão passar pelas comissões e os demais ainda estão sendo estudados. Não tenho pressa e o Executivo também não nos deu prazo. Todos serão avaliados e discutidos com o máximo de cuidado”, declarou o tucano.
Reinaldo Oliveira/Política Livre