Samir Xaud, presidente da CBF
Samir Xaud, presidente da CBF, afirmou que o calendário do futebol brasileiro será reformulado para os próximos anos. O dirigente defendeu os campeonatos estaduais, mas afirmou que pretende fazer mudanças, também na Copa do Nordeste.
“Estamos trabalhando focados no calendário do futebol brasileiro. A gente precisa ter calendário Fifa, depois calendário Conmebol… e aí a CBF pode montar o calendário dela”, afirmou Xaud.
“Estamos projetando uma reformulação de todos os campeonatos para que, em dois anos, tenhamos calendário mais acessível. A gente vem num acúmulo de datas. A CBF está empenhada nisso. Apresentaremos em 50 dias… veremos melhor isso”, completou em seguida.
O presidente da CBF afirmou que a Copa do Brasil terá mudanças, assim como a Série D e Copa do Nordeste. “Foi colocado como objetivo essa redução. Hoje, nós temos o consenso de quase 100% das federações de que é necessária essa redução, estão nos apoiando. Vamos ter reformulação também no Brasileiro Série D, Copa Verde, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Estamos fazendo um rearranjo de todas as nossas competições para a gente conseguir encaixar o calendário brasileiro com o mínimo de prudência”, concluiu Samir.