Caso raro: Porco nasce com duas bocas em Feira de Santana

10

Um caso raro ocorreu nesta terça-feira (26), na comunidade do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, onde um porco nasceu com duas cabeças compartilhando o mesmo corpo. O fenômeno, que gerou surpresa e curiosidade, foi registrado pelo comerciante e criador de animais Raildo Mascarenhas, de 50 anos.

Em contato com o Acorda Cidade, o dono do animal disse que não há expectativa de sobrevivência, pois o animal está sem se alimentar desde quando nasceu. “Eu tentei segurar e ajudar, mas na hora de sugar a teta da porca, o outro lado [da boca] não permite que sugue”, disse Raildo.

O animal sofreu uma anomalia genética conhecida como bicefalia, resultado da separação incompleta de um embrião. Durante o processo de gestação, dois embriões tentaram se formar de maneira independente, mas acabaram se fundindo, gerando a anomalia.

Em 2024, o Portal G1 notificou um caso semelhante, ocorrido no município de Simplício Mendes, a 391 km de Teresina (PI). Ao portal, o médico veterinário João Mendes, doutor em Biotecnologia da Reprodução Animal, explicou que as anomalias são más formações congênitas que se manifestam antes ou durante o nascimento.

O especialista ainda afirma sobre a relação da anomalia e as chances de sobrevivência do animal. “Em alguns casos é possível que o animal sobreviva mesmo com patologias severas, que às vezes são condizentes com a vida. No caso de dois focinhos, geralmente apenas um é funcional e o outro não. Via de regra, essas anomalias são incompatíveis com a vida”, explicou o veterinário na ocasião.

Fonte: Acorda Cidade

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Polícia Civil faz operação em Queimadas e mira GCMs

A Polícia Civil, através da DT de Queimadas com apoio da 19ª...

Últimas notícias

Senhor do Bonfim anuncia realização da tradicional festa de 07 de Setembro no Distrito de Igara

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Cultura,...

Últimas notícias

Desembargador pede vistas e interrompe julgamento que pode tirar Vilma Gomes do cargo de prefeita de Cansanção

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, Pedro Godinho, pediu vistas e interrompeu...