Mulher é condenada a 26 anos de prisão por matar criança com 40 golpes de faca na Bahia

9

Uma mulher, identificada como Joseane do Espírito Santo, foi condenada a 26 anos e três meses de prisão por matar uma criança de oito anos com 40 golpes de faca. A decisão cabe recurso.

O crime aconteceu na cidade de Inhambupe, a aproximadamente 123 km de Feira de Santana, em 2008. Joseane cumprirá a sentença, inicialmente, em regime fechado.

Segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) o julgamento aconteceu no dia 3 de setembro, mas a decisão foi divulgada na terça-feira (16). O crime também incluiu a extração de sangue da vítima para realização de ritual.

Conforme decisão da Justiça, o crime foi descrito como de ‘’extrema crueldade’’, de motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

O homicídio ocorreu em um sítio, no Povoado de Limoeiro, zona rural de Inhambupe. O MP não detalhou a relação entre a mulher condenada e a vítima.

A acusação apontou que o crime aconteceu em conjunto com outras duas pessoas. Uma delas foi morta antes de ser levada a julgamento e a outra foi condenada em 2024, mas morreu meses depois em um presídio em Santa Catarina.

Fonte: G1 Bahia

Artigos relacionados

Policial

Blogueira entra em emboscada ao badalar localização no Insta

Larissa tinha 19 anos |  Foto: Reprodução/Instagram @larissa_mayrla00 A blogueira Larissa Mayrla,...

Policial

Série de arrombamentos atinge comércios em Senhor do Bonfim, polícia identifica suspeito

Pelo menos quatro estabelecimentos comerciais foram alvo de arrombamentos na madrugada desta...

Policial

Bahia perde para o Botafogo em duelo de ‘seis pontos’

Bahia teve atuação apagada contra o Fogão |  Foto: Vitor Silva/Botafogo O...