Foto: Divulgação/PCBA |
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI) da 17ª Coorpin, cumpriu na sexta-feira, 19/09/2025, mandado de prisão em desfavor de D.R.L.O, investigado pelo homicídio de Diogo Duarte Silva, ocorrido no dia 31 de agosto de 2025.
A prisão ocorreu dentro do estabelecimento comercial de propriedade do autor, localizado na Avenida Adolfo Viana, centro de Juazeiro. Além da prisão, também foram cumpridas buscas no local, sendo apreendidos celulares e a motocicleta pertencente a D.R.L de O, a qual foi utilizada por ele para levar a vítima até o local onde praticou o crime.
As investigações apontam que, no dia do crime, autor e vítima estavam juntos na orla de Juazeiro, onde consumiam entorpecentes. Em seguida, o autor teria levado a vítima até uma região de mata, às margens do Rio São Francisco, sob o pretexto de realizar a compra de drogas. Porém, chegando ao local, efetuou diversos disparos de arma de fogo pelas costas, ceifando a vida de Diogo Duarte. O corpo da vítima foi encontrado apenas no dia seguinte, com várias perfurações provenientes dos disparos.
A Delegacia de Homicídios deu início imediato às diligências investigativas, colhendo provas que embasaram a representação pela prisão do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta data.
A ação reforça o trabalho da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes contra a vida e reafirma o compromisso das unidades envolvidas com a responsabilização de autores de homicídios e com a segurança da população juazeirense.
Fonte: DH Juazeiro