
A filha do idoso Job dos Santos Paixão, 62 anos, relatou que após sofrer um derrame hemorrágico, o pai, que está internado no Hospital Regional de Juazeiro, ainda não passou por um especialista em neurologia, pela falta do profissional na unidade. Segundo a filha, o paciente está na UTI e necessita de uma avaliação com o especialista.
“Meu pai teve um derrame hemorrágico ontem, 27, e trouxemos para o Regional. Ele não foi avaliado por um especialista desde ontem e não conseguem transferi-lo. Primeiro falaram que não tinha neurologista, agora dizem que não tem um neurocirurgião. Meu pai precisa de algum tratamento voltado pra o AVC hemorrágico e teria que ser encaminhado pra outro hospital. Eles dificultaram a transferência. Eu tinha conseguido uma vaga no Hospital do Trauma ontem, mas devido à burocracia e à demora, perdemos a vaga. Meu pai está em estado grave e precisa de um neurocirurgião para a cirurgia, o que não é possível aqui no Regional,” contou a familiar.
Preocupada com o estado de saúde do pai, ela criticou a falta de um profissional qualificado para um procedimento de alta complexidade na unidade hospitalar que atende a mais de 50 municípios, pela rede PEBA.
“Fizeram uma estrutura imensa, mas não têm neurologista. Como um hospital desse porte não tem um neurocirurgião?”, questionou.
Encaminhamos a reclamação para o Hospital Regional e aguardamos uma resposta.
Redação PNB
 
                                                                                                                                                 
	 
 
                             
 
			         
 
			         
 
			        