Kassab defende Tarcísio à Presidência e descarta aliança com Flávio Bolsonaro

47
Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, defendeu que Tarcísio de Freitas (Republicanos) concorra à presidência da República, mesmo com a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL). O político ainda ressaltou que uma aliança com o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não irá acontecer no primeiro turno.

“Eu ainda entendo que o Tarcísio é o melhor candidato para o Brasil. Desejo boa sorte a ele [Flávio], que ele possa fazer uma boa campanha. Mas o PSD sempre teve a sua posição muito clara. O PSD tem como uma decisão apoiar o Tarcísio caso ele seja candidato. E se ele não for candidato, nós temos dois pré-candidatos dentro do partido”, disse Kassab nesta quinta-feira (11), durante um evento do Todos pela Educação, em Brasília.

Até o momento, Tarcísio de Freitas não definiu se tentará a reeleição como governador de São Paulo ou se concorrerá à Presidência contra Lula.

Sobre essa indefinição, Kassab afirmou: “Não tenho nenhuma obstinação em ser candidato, eu tenho muita noção de que em política existe liderança, e nosso líder em São Paulo é o Tarcísio. Ele definindo candidato, nós estaremos com esse candidato. Se for eu, ficarei muito feliz, mas esse calendário não é meu. Estou muito tranquilo. Meu papel é estar ao lado do Tarcísio, seja [ele] como candidato à reeleição, seja [ele] como candidato a presidente”.

bahia.ba

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Suspeito de matar ex-Rainha das Cavalgadas se apresenta à polícia no interior da Bahia

O homem suspeito de assassinar Karla Rafaelli de Oliveira Rocha, ex-rainha das...

Últimas notícias

Nova pandemia? Dois vírus de origem animal preocupam especialistas

Dois vírus de origem animal, pouco conhecidos pelo público, entraram no radar...

Últimas notícias

Governador assina ordem de serviço para construção de Policlínica em Ipirá

O governador Jerônimo Rodrigues assinou, nesta sexta-feira (6), a autorização para a...

Últimas notícias

lei deve elevar preços de carnes e pescados

A Lei Complementar 224/2025, publicada em dezembro, reduziu em 10% diversos benefícios...