PF prende Filipe Martins após fuga de ex-diretor da PRF

31

A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado (27), um mandado de prisão domiciliar contra Filipe Martins, ex-assessor internacional do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Até então, Martins estava submetido a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, que foram convertidas em prisão domiciliar.

Segundo informações repassadas por integrantes da Polícia Federal à CNN Brasil, outras medidas judiciais determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) também estão sendo executadas contra outros condenados, mas permanecem sob sigilo.

Nas redes sociais, o advogado de Filipe Martins, Jeffrey Chiquini, manifestou-se sobre a decisão e afirmou que a medida representa “mais um ato que atenta contra o Código de Processo Penal e contra a Constituição Federal”. Em nota, o defensor declarou que a prisão teria sido motivada por “atos de terceiros”, o que, segundo ele, violaria o princípio constitucional da personalidade da pena.

Ainda de acordo com o advogado, Filipe Martins teria comprovado ao longo do processo que não cometeu crime. Chiquini afirmou que, mesmo assim, isso teria sido desconsiderado em um processo que classificou como “postiço” e “artificial”, alegando que a defesa não foi devidamente considerada e que haveria a intenção de condenar o réu “a qualquer custo”, além de ignorar a individualidade da pena.

Até o momento, não houve divulgação oficial de novos detalhes por parte da Polícia Federal ou do Supremo Tribunal Federal sobre o cumprimento da medida ou sobre eventuais outras decisões relacionadas ao caso.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Brasileiros vão receber auxílio de R$ 1.621 durante 7 meses, anuncia governo

Milhões de trabalhadores brasileiros vão receber um reforço financeiro ao longo de...

Últimas notícias

Moscas da China se moldaram geneticamente para invadir EUA, diz estudo

Um inseto invasor originário da China tem avançado rapidamente pelos Estados Unidos...

Últimas notícias

Veja vídeo: macarrão a um centavo causa confusão em inauguração de supermercado

Uma promoção de macarrão instantâneo ao preço de R$ 0,01 provocou confusão...

Últimas notícias

Na Bahia, Lula volta a culpar Bolsonaro por mortes na pandemia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a culpar seu...