O médico Miguel Abdalla, de 76 anos, tio materno de Suzane von Richthofen, foi encontrado morto nesta sexta-feira (9) em sua residência, localizada no bairro Vila Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, a morte ocorreu por causas naturais.
De acordo com a corporação, o corpo não apresentava sinais de violência e a porta do imóvel estava intacta. A polícia foi acionada após dois dias sem contato com o médico. O caso foi registrado pela Polícia Civil no 27º Distrito Policial, em Moema.
Miguel Abdalla teve papel relevante na família após o crime ocorrido em 2002, que ganhou repercussão nacional. Ele atuou como tutor de Andreas von Richthofen, irmão de Suzane, e foi o primeiro inventariante dos bens deixados por Marísia e Manfred von Richthofen.
Em 2005, quando Andreas atingiu a maioridade, passou a administrar o espólio da família após Suzane solicitar o afastamento do tio, acusando-o formalmente de sonegação de bens da herança. No ano seguinte, em 2006, Abdalla recorreu à Justiça alegando que Suzane estaria rondando a residência onde ele vivia com a mãe e com Andreas.
Suzane von Richthofen foi condenada a mais de 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais e cumpre pena em regime aberto desde janeiro de 2023.
Com informações do Bnews