O SISPON participou, no dia 28 de janeiro, da primeira rodada com o Município de Ponto Novo, para discutir a pauta de reivindicacao dos servidores para o ano de 2026.
Na ocasião, a gestão municipal apresentou proposta de reajuste de 4,26% (inflação) acrescido de ganho real de 2% para todas as categorias.
O encontro marcou apenas o início das negociações, e uma segunda rodada já está prevista para continuar tratando do reajuste salarial e de outras demandas prioritárias da categoria, como o cumprimento da decisao judicial em ação ajuizada pelo SISPON, que determina o pagamento de insalubridade grau máximo aos garis, reajuste dos valores do cartão cidadão e plano de carreira para todas as categorias da administração.
O Presidente do SISPON, Alex Martins, avaliou a reunião como positiva, destacando que o diálogo continuará, visando conquistar outros pleitos importantes, como auxílio-alimentação, plano de cargos e salários e outras medidas. Para tanto, o dirigente sindical conclama a categoria a permanecer unida e mobilizada em torno das pautas para, assim, seguir avançando.
