Bebê de 1 ano e 10 meses morre após ser atacada por pitbull na BA

8


Uma bebê de 1 ano e 10 meses morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull no domingo (1º), na zona rural do município de Jaguaripe, no Recôncavo baiano. O caso ocorreu na localidade do Cruzeiro, nas proximidades do povoado de Palma.

A vítima foi identificada como Analu Souza Paixão. Segundo informações iniciais, a criança sofreu ferimentos graves após o ataque do animal. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas, de acordo com a assessoria da unidade, deu entrada na emergência já sem sinais vitais. Apesar das tentativas de reanimação, a bebê não resistiu.

A Polícia Militar da Bahia informou que equipes do 14º Batalhão foram acionadas para atender a ocorrência de óbito. Testemunhas relataram que o ataque aconteceu no parquinho de uma pizzaria da região. O cachorro, que seria de propriedade do dono do estabelecimento, teria se soltado e atacado a criança enquanto ela brincava no local.

Ainda conforme a PM, a vítima foi socorrida com o auxílio de familiares e do proprietário do comércio e encaminhada ao hospital.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas, e diligências seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Com informações do G1 Bahia



Artigos relacionados

Últimas notícias

Pep Guardiola se indigna com conflitos e guerras ao redor do mundo

O espanhol Pep Guardiola é treinador do Manchester City – Foto: Divulgação...

Últimas notícias

Ministro anuncia saída do governo Lula para ajudar reeleição de aliado

Camilo Santana já avisou a Lula que vai deixar ministério. – Foto:...

Últimas notícias

Nikolas vota contra a criação do “Gás do Povo”, programa que garante botijão de gás para famílias pobres

A Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira (2) a Medida Provisória que...

Últimas notícias

Mulher é executada a tiros na Bahia dias após escapar de ataque a faca

A morte de Aparecida foi registrada como o primeiro feminicídio, de 2026...