Um suplemento energético foi suspenso dos mercados dos Estados Unidos nesta semana. Chamado Ashfiat Alharamain Energy Support, o produto registrou casos de ereção indesejada em pacientes que o consumiram no dia a dia.
O efeito colateral foi causado pela presença de doses de tadalafila na composição, remédio usado comumente para tratar impotência sexual. A informação não constava na fórmula do suplemento, sem um aviso prévio para os consumidores.
Tudo sobre Saúde em primeira mão!
A determinação da suspensão da venda foi realizada pela Agência Reguladora de Medicamentos e Alimentos nos Estados Unidos (FDA). As autoridades alegaram que a substância tadalafil é aprovada apenas para uso sob supervisão médica, podendo trazer riscos à saúde.
Leia Também:
Dentre os efeitos colaterais mais comuns estão alterações na pressão arterial, dores de cabeça, tontura, complicações cardiovasculares e outras reações, caso o remédio seja combinado com outros medicamentos.
O tadalafil também pertence à classe dos medicamentos inibidores da fosfodiesterase-5 e seu uso não é aprovado em suplementos alimentares e energéticos, principalmente sem consentimento.