A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) autuou, neste sábado, 7, a produtora e o proprietário do trio elétrico da banda Pagodart após um incidente técnico impedir o desfile do grupo no Furdunço.
Durante vistoria realizada pelo órgão em conjunto com a Defesa Civil (Codesal), Transalvador, Saltur e Corpo de Bombeiros, foi constatado que o excesso de peso no equipamento causou o tombamento da carroceria frontal.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
O relatório técnico da fiscalização apontou que a superlotação comprometeu a estabilidade estrutural do veículo, representando um risco iminente para artistas, trabalhadores e para o público que acompanhava a festa nas ruas. Devido à gravidade da falha, o equipamento foi impedido de seguir no circuito.
Leia Também:
O secretário da Sedur, Sosthenes Macêdo , defendeu o caráter preventivo da medida.
“Nossa ação foi necessária para proteger os foliões, os artistas e todos os trabalhadores envolvidos. Nosso compromisso é assegurar que os eventos aconteçam com alegria, mas, acima de tudo, com segurança”, destacou.
Base legal
A autuação foi fundamentada no Artigo 132, Inciso II, do Código de Polícia Administrativa Municipal (Lei nº 5.503/1999).
O dispositivo prevê sanções para casos em que a segurança da população é colocada em risco por falhas em equipamentos ou estruturas em eventos públicos.