A TARDE Play terá repórteres em todos os circuitos e bairros –
Faltando menos de uma semana para a estreia do Carnaval de Salvador 2026, o Grupo TARDE está preparando uma transmissão que abrange todos os circuitos da folia. Sob o comando dos jornalistas Osmar Martins, o Marrom, e Silvana Freire, a cobertura passará por diversos bairros da capital baiana.
Para garantir que cada detalhe chegue ao público, o time de reportagem contará com a atuação de Giovanna Rimola, Brenda Viana, Adriana Amada e Jonathas Brito, que estarão espalhados pelos pontos estratégicos da festa. Além das entradas ao vivo nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, a reportagem do A TARDE estará com parceria nos bairros de Cajazeiras e Nordeste de Amaralina. A cobertura será ampliada com portais locais, entre eles o ‘Nordeste Eu Sou’, referência no Nordeste de Amaralina, e o ‘Notícias Cajazeiras’.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
Exibida pelo segundo ano consecutivo no canal do A TARDE Play, a transmissão será exibida ao vivo do Observatório A TARDE entre os dias 12 e 17 de fevereiro, das 16h às 0h, no estúdio instalado no Hotel Monte Pascoal, na Barra, no Circuito Dodô. A transmissão também terá cobertura integrada no Portal A TARDE, na rádio A TARDE FM e nas redes sociais do Grupo, além de contar com repercussão editorial nos jornais A TARDE e MASSA!.
Leia Também:
Estrelas na tela: o melhor da música baiana
A grade de transmissão do A TARDE Folia foi desenhada para não deixar ninguém de fora. Durante os seis dias de festa, o público poderá acompanhar a passagem dos grandes ícones da música brasileira, com destaque para nomes como Ivete Sangalo, Léo Santana, Daniela Mercury, Timbalada e Claudia Leitte.
A cobertura será diversa e dinâmica, trazendo desde a energia do Pagod’art, Psirico e Parangolé, até o balanço de Tomate, Tony Salles e Filhos de Jorge. O público também poderá curtir a tradição de Luiz Caldas, o agito do Guig Ghetto e o movimento Mudei de Nome. Além desses grandes artistas, a transmissão promete um olhar atento a toda a diversidade de trios e blocos que fazem a magia dos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande.
Novidades e homenagem
Neste ano, a cobertura audiovisual do A TARDE Folia também terá à frente o jornalista Bruno Pita, que atua há mais de 20 anos como Coordenador de Entretenimento e Produções. “Chego com muita disposição para somar, aprender e contribuir com projetos que fortalecem o jornalismo, a comunicação e a troca de ideias de qualidade”, destaca.
A chegada de Osmar Martins, o Marrom, também abrilhanta a transmissão em 2026, com uma homenagem especial para a jornalista Wanda Chase, que fez parte da cobertura em 2025 e faleceu cerca de um mês depois.
“A cada ano as emissoras de televisão, de rádio e os jornais, cada um dentro de sua realidade, vem se aprimorando. Exemplo disso é o Jornal A Tarde, que vem investindo no Observatório, procurando levar o melhor da folia para milhares de leitores via YouTube e nas páginas do impresso”, disse ele.
Já a veterana da casa, Silvana Freire reforça que a parceria será ainda mais especial este ano. “Eu comecei no Carnaval né, eu tinha 23 anos quando fiz minha primeira transmissão! Então será sempre uma cobertura especial pra mim”, afirmou.
Audiência, estrutura e grandes parcerias
A retomada do Observatório A TARDE em 2026 dá continuidade ao desempenho expressivo de 2025, quando o Grupo superou a marca de 100 milhões de visualizações no período momesco. Com tradição centenária e investimentos contínuos em inovação, o Grupo A TARDE reafirma seu compromisso com uma cobertura ampla e qualificada.
A entrega é fortalecida pela parceria estratégica com o iFood. O Observatório contará com uma infraestrutura de ponta, em um espaço de 200 m², e deverá receber cerca de 200 convidados durante a folia.