Quinze pessoas ficam feridas após ataque de abelhas na Bahia

6


Quinze pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas no distrito de Pedras Altas, localizado no município de Capim Grosso, no norte da Bahia. O caso foi registrado no sábado (7), nas proximidades da barragem do distrito, às margens da BR-407.

De acordo com informações da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, quatro das vítimas precisaram ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso. Após atendimento médico, elas receberam alta.

Segundo um técnico em agropecuária, acionado pela prefeitura para realizar a retirada do enxame, as abelhas estavam alojadas no espaço vazio sob a laje da escada de um quiosque localizado em frente à rodovia.

Testemunhas relataram que o ataque ocorreu em um raio de até aproximadamente 400 metros do local onde o enxame estava instalado. As pessoas feridas estavam em um posto de combustíveis e em quiosques situados às margens da barragem.

Equipes da Secretaria de Agricultura de Capim Grosso foram acionadas e realizaram uma intervenção técnica emergencial para conter o ataque, garantir a segurança da população e remover o enxame do local.

Em nota, a Prefeitura de Capim Grosso orientou que, ao identificar a presença de enxames de abelhas em áreas públicas, a população acione imediatamente as secretarias de Agricultura ou de Urbanismo e Meio Ambiente.

Com informações do G1 Bahia



Artigos relacionados

Últimas notícias

Suspeito fica preso nas ferragens de portão após tentar invadir condomínio na Graça, em Salvador

Um homem ficou preso nas ferragens de um portão após tentar invadir...

Últimas notícias

Barradão cheio! Vitória confirma parcial para jogo contra o Flamengo

Mesmo após dois tropeços seguidos, a torcida do Vitória vai marcar presença...

Últimas notícias

Bahia recebe mais de R$ 300 milhões em investimentos do PAC Saúde com entrega de veículos e equipamentos

Com investimentos superiores a R$ 300 milhões para ampliar e qualificar o...

Últimas notícias

Médico suspeito de matar duas pessoas em acidente na Bahia é preso

O médico Enéas de Carvalho Silva Filho, de 50 anos, foi preso...