Jerônimo e Lula vão se encontrar na Ásia. –
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) viaja nesta quarta-feira, 18, para uma missão internacional com o presidente Lula (PT). O gestor baiano vai encontrar o mandatário na sexta, 20, na Índia. De lá, a dupla petista segue para a Coreia do Sul.
O objetivo do governador é viabilizar parcerias para a produção de medicamentos oncológicos na Bahia, visando reduzir custos do tratamento de câncer no SUS. Jerônimo pretende ficar cerca de uma semana fora do país e durante o período, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) assumirá a gestão estadual.
Tudo sobre Política em primeira mão!
“Lula vai nessas duas indústrias, na Índia e na Coreia. Esses medicamentos serão fornecidos ao SUS, são medicamentos caros, medicamento de câncer de mama, de câncer de estômago, de pescoço, nós vamos confiar em Deus, gerar emprego, tecnologia e fornecer ao SUS, até porque a gente vai garantir um preço menor, baixar preço, produzindo aqui, mostrar que a nossa indústria baiana tem potencial”, afirmou o governador na última quinta-feira, 12.
O governador deve partir para o exterior no período da tarde. Pela manhã ele vai apresentar, ao lado de Geraldo Júnior, o balanço do governo no Carnaval, durante coletiva à imprensa realizada no Camarote da Polícia Militar, em Ondina.
Leia Também:
“Arca de Noé”
Além do chefe do Executivo baiano, uma grande comitiva vai acompanhar Lula. Apelidada de “Arca de Noé” devido à sua magnitude, o grupo inclui ao menos 10 ministros e mais de 300 empresários.
Embora convidados, os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), declinaram o convite para focar nas agendas legislativas em Brasília, deixando a representação política focada no Executivo e no governo baiano.