Oriundo das divisões de base do Vitória, o atacante Marcelo Moreno está de volta ao futebol profissional. O atleta não entra em campo desde 2023 e, aos 38 anos, foi anunciado como reforço do Oriente Petrolero — clube da Bolívia em que chegou a atuar na base antes do Leão da Barra.
Considerado o maior ídolo da história da Seleção Boliviana, Marcelo Martins — como é conhecido em seu país natal — desabafou ao ser apresentado oficialmente. O centroavante revelou que se afastou do futebol por causa da morte do pai.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
“Eu abandonei o futebol porque meu pai faleceu, eu não tinha forças. Agora quero dar a ele a classificação para a Copa do Mundo como um presente”, disse o jogador em entrevista coletiva. Em novembro de 2023, o atacante havia anunciado a aposentadoria da seleção.
Leia Também:
A Bolívia se classificou para a repescagem mundial da Copa do Mundo de 2026 e ainda luta por uma vaga. A equipe encara o Suriname na semifinal e, se avançar, encara o Iraque na grande final. A Seleção Boliviana participou apenas de três Mundiais ao longo da hmaistória, tendo disputado pela última vez em 1994, há 32 anos.
Marcelo Moreno conquistou o Brasileirão (2014) a Copa do Brasil (2013) e dois Campeonatos Mineiros (2008 e 2014) pelo Cruzeiro, além de outros títulos nacionais na China, Ucrância e Alemanha.
Marcelo Moreno com a camisa do Vitória
O atacante estreou ‘voando’ no futebol profissional, com 24 gols em 36 jogos pelo Vitória em 2006 e 2007, antes de se transferir ao Cruzeiro.
O atleta também atuou no Sharkhtar Donetsk, Werder Breben, Wigan Athletic, Grêmio, Flamengo, Cerro Porteño, Independiente del Valle e três clubes do futebol chinês.