O decreto com os detalhes da decisão sairá oficialmente na edição do Diário Oficial do Estado
Os servidores públicos estaduais da Bahia terão um cronograma especial na próxima segunda-feira (29). O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta quinta-feira (25), um decreto de ponto facultativo nas repartições públicas devido ao jogo da Seleção Brasileira, marcado para as 14h.
Mudança no horário de atendimento
O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo estadual através de um vídeo nas redes sociais. Com a nova medida, o expediente funcional nos órgãos do estado será reduzido no dia da partida, funcionando apenas até as 11h da manhã.
A liberação oficial dos funcionários após esse horário visa permitir que todos possam acompanhar o jogo do Brasil na Copa do Mundo. O decreto com os detalhes da decisão sairá oficialmente na edição do Diário Oficial do Estado.
Leia Também:
Assista:
Compensação de horas trabalhadas
Quem aproveitar a liberação precisará repor o período posteriormente. A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) ficou encarregada de ditar as regras e os prazos para a compensação das horas não trabalhadas.
Os funcionários públicos devem ficar atentos às próximas publicações do órgão administrativo para seguir o cronograma correto de regularização da jornada.