Recém-nascido é resgatado com vida após 32h em escombros na Venezuela

8

Um bebê de apenas 18 dias foi retirado com vida dos escombros de um prédio que desabou após os fortes terremotos que atingiram a Venezuela. O resgate aconteceu cerca de 32 horas depois dos tremores que devastaram a cidade de La Guaira, uma das regiões mais afetadas pela tragédia.

A mãe da criança também foi encontrada com vida aproximadamente uma hora após o salvamento do bebê. O caso emocionou equipes de resgate e moradores que acompanhavam as buscas.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Entre no canal do WhatsApp.

Vídeo registra momento do resgate

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram bombeiros e socorristas trabalhando durante a noite, sob iluminação de refletores, para localizar sobreviventes entre os destroços do edifício.

No vídeo, o recém-nascido aparece sendo retirado cuidadosamente dos escombros e passado de mão em mão pelos integrantes da operação, enquanto pessoas que acompanhavam o trabalho aplaudem o resgate. Envolta em um cobertor, a criança recebe os primeiros cuidados ainda no local.

Veja o vídeo:

Segundo a publicação que compartilhou as imagens, o bebê permaneceu cerca de 32 horas preso sob os destroços e não sofreu ferimentos.

Mãe também sobreviveu

Após o salvamento da criança, as equipes continuaram as buscas e conseguiram localizar a mãe aproximadamente uma hora depois. Ela também foi retirada com vida dos escombros.

As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Terremotos deixaram centenas de mortos

Os dois terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira provocaram um rastro de destruição em diversas cidades. Os abalos, de magnitudes 7,2 e 7,5, ocorreram em um intervalo inferior a um minuto e tiveram como áreas mais afetadas o estado de La Guaira e a capital, Caracas.

Leia Também:

Até a atualização mais recente, o número de mortos havia chegado a 920, enquanto milhares de pessoas permaneciam feridas ou desaparecidas.

Buscas continuam por desaparecidos

De acordo com o Escritório de Ajuda Humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 50 mil pessoas ainda estão desaparecidas em decorrência da tragédia.

Diante da dimensão do desastre, a presidente interina Delcy Rodríguez decretou estado de emergência em todo o país. Equipes de resgate seguem atuando nas áreas atingidas em busca de sobreviventes.



Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Últimas notícias

Três pessoas são atingidas por tiro durante festa em Salvador

Três pessoas ficaram feridas após um disparo de arma de fogo durante...

Últimas notícias

Tornozeleira de Bolsonaro disparou alerta antes de jogo do Brasil

O portal Diário do Centro do Mundo (DCM) publicou uma análise na...