Homem preso em São Paulo
Um homem de 27 anos, investigado por tentar matar uma adolescente de 16 anos na cidade de Uauá, no norte da Bahia, foi preso na última terça-feira (23), em São Paulo, para onde havia fugido após cometer tentativa de feminicídio, em fevereiro.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido durante uma ação integrada das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na Fazenda Umbuzeiro, na zona rural de Uauá.
Na ocasião, a vítima procurou, por conta própria, a Delegacia Territorial da cidade com cortes profundos na região do crânio e outros sinais de que vivia em situação de violência doméstica.
Após o crime, o suspeito deixou a Bahia e fugiu para São Paulo. A localização dele só foi possível graças à atuação conjunta das forças policiais dos dois estados. A ordem judicial que determinou a prisão preventiva foi expedida pela Vara de Jurisdição Plena de Uauá.
Histórico
Ainda conforme a Polícia Civil, o investigado possui mais de dez inquéritos instaurados contra ele, relacionados a crimes como tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas, ameaça, dano, lesão corporal contra a mulher, roubo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em local habitado.
Após a captura, o homem foi submetido aos exames de praxe e permanece à disposição da Justiça. A Delegacia Territorial de Uauá segue responsável pelas investigações da tentativa de feminicídio.