Acusado de xenofobia, atleta do São Paulo se defende: “Fui ofendido”

182

Bobadilla é frequentemente convocado para Seleção Paraguaia |  Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Após ser acusado de ter chamado o jogador do Talleres, Miguel Navarro, de “venezuelano morto de fome”, Damián Bobadilla, volante do São Paulo, foi às redes sociais se defender, nesta quarta-feira (28). No vídeo, o paraguaio se desculpou e afirmou que foi provocado antes de revidar.

“Foi um jogo muito quente, com clima tenso. Depois do nosso segundo gol, troquei palavras com o jogador do Talleres e fui ofendido primeiro. Ele também me tratou com desprezo. Nunca tive a intenção de discriminar ninguém, mas durante aquele momento quente acabei reagindo mal. Queria me desculpar publicamente e pedirei desculpa se encontrá-lo pessoalmente. Desculpas e abraço a todos”, declarou o gringo.

O São Paulo também se manifestou, por meio de uma nota oficial, afirmando ser contrários a qualquer ação preconceituosa. “O São Paulo FC reitera que repudia veementemente qualquer manifestação de discriminação, preconceito ou intolerância, seja ela de natureza racial, étnica, nacional ou de qualquer outra forma”.

O clube paulista ainda apontou quais medidas serão tomadas para com o atleta paraguaio. “Em relação ao nosso atleta Bobadilla, que, ao longo de sua carreira, não apresentou histórico de conduta disciplinar negativa – ao contrário, sempre pautou sua trajetória pelo profissionalismo – entendemos ser fundamental que o Clube ofereça suporte institucional. O Clube providenciará que ele seja devidamente orientado por meio de medidas educativas que serão conduzidas pela área de compliance”, finalizou.

O que aconteceu?

No duelo envolvendo São Paulo e Talleres, pela última rodada do Grupo D daa Libertadores, Miguel Navarro acusou Bobadilla de ter o chamado de “venezuelano morto de fome”. Ainda na partida, o atleta chorou e tentou a sair de campo, mas foi acudido pelo árbitro e pelo zagueiro Sabino, do Tricolor Paulista.

Na saída de campo, Navarro preferiu não se manifestar sobre o ocorrido. ” “Não quero falar do jogo. Ele sabe o que disse”, disparou.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Esportes

No adeus a 2025, Brasil fica no empate com a Tunísia

Estêvão marcou o gol brasileiro e foi, mais uma vez, o destaque...

Esportes

Rebaixado, Sport vira adversário decisivo para Bahia e Vitória

Sport, primeiro rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro |  Foto: Paulo...

Esportes

Futebol é para homens, não é para meninas”, diz técnico do Inter

Treinador causou polêmica com declaração |  Foto: Ricardo Duarte / Internacional O...

Esportes

Seleção de Quixabeira vence Saúde e segue vivo na Copa Ouro de Seleções

A Seleção de Quixabeira ganhou a primeira partida na Copa Ouro de...