Adeus, WhatsApp, Instagram e Facebook: Elon Musk criou rede social que vai superar todas essas

3


O empresário Elon Musk anunciou o lançamento do XChat, novo aplicativo de conversas vinculado à plataforma X. A proposta é ampliar o escopo da rede social e disputar espaço com serviços de mensagens como WhatsApp, Telegram, Instagram e Facebook.

Segundo informações divulgadas pelo site DOL, o XChat funcionará como um aplicativo próprio de mensagens, substituindo o sistema de mensagens diretas que já existia dentro do X. A nova ferramenta permitirá troca de arquivos, realização de chamadas, envio de mensagens temporárias e conversas protegidas por criptografia.



A iniciativa atende a um comportamento observado entre usuários da plataforma, que iniciavam interações públicas no X e posteriormente migravam para outros aplicativos para conversas privadas. Com o XChat, a empresa pretende manter os usuários dentro do próprio ecossistema.

De acordo com Musk, o aplicativo também deve servir como base para a implementação de pagamentos digitais, possibilitando transferências financeiras dentro das conversas. A proposta está alinhada ao projeto de criação de um “superapp”, conceito mencionado pelo empresário antes da aquisição do então Twitter, em outubro de 2022.

O anúncio do XChat foi feito em julho do ano passado. Desde então, a plataforma iniciou testes em versão beta e, posteriormente, liberou o acesso para usuários premium.

Com informações do MIX



Artigos relacionados

Últimas notícias

Léo Santana faz pedido a Ancelotti no Carnaval

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, e Léo Santana – Foto: Eduardo...

Últimas notícias

Vídeos de suposta traição viralizam após secretário de Itumbiara matar filhos e tirar a própria vida

O caso envolvendo o secretário da Prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, ganhou...

Últimas notícias

José Ronaldo freia anúncio de apoio para 2026: “Dúvidas”

José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana – Foto: Margarida Neide /...

Últimas notícias

Mulher é morta a facada no bairro 20 de Abril, em Ipirá; irmã fica gravemente ferida

A jovem Liliane Bastos Azevedo, 25 anos, foi morta a facadas no...