Advogado diz que idoso preso em Nordestina agiu em legítima defesa ao matar lavrador

5

O advogado de Genésio Nascimento da Silva, de 64 anos, preso suspeito de matar o lavrador Genivaldo Viana Alves, de 41 anos, afirmou que o cliente agiu em legítima defesa. O crime ocorreu no dia 5 de setembro, no município de Nordestina, e o idoso foi detido na quarta-feira (10), por força de um mandado de prisão preventiva.

Segundo o site NQ+, na quinta-feira (11), o advogado Cláudio Morgado conversou com a reportagem e apresentou a versão da defesa. Segundo ele, Genésio contou que vivia em São Paulo e retornou recentemente à cidade após investir suas economias na compra de uma roça e de um carro.

De acordo com o advogado, no dia do crime, Genésio seguia para casa quando encontrou um sobrinho na rua. Nesse momento, Genivaldo passou pelo local, cumprimentou o sobrinho e pediu uma carona a Genésio. O sobrinho ficou na cidade e os dois seguiram viagem juntos.

Ainda conforme a defesa, durante o trajeto os dois teriam se desentendido. “Em determinado ponto da estrada, numa curva, Genivaldo pediu que Genésio parasse o veículo. Como ele se recusou, por considerar o local perigoso, Genivaldo teria pegado um facão e iniciado uma luta corporal dentro do carro. Genésio conseguiu empurrá-lo para fora do veículo e tomou o facão, momento em que acabou praticando o crime”, relatou Morgado.

A Polícia Civil, no entanto, informou que, após o homicídio, o idoso permaneceu escondido por dois dias em uma área de mata de sua propriedade até ser localizado. Segundo o advogado, ele se apresentou espontaneamente na delegacia na segunda-feira (8), onde prestou depoimento e mostrou as lesões que teria sofrido durante a briga. Após ser ouvido, o delegado responsável representou pela prisão preventiva, cumprida na quarta-feira.

Ainda conforme a Polícia Civil, testemunhas tentaram intervir para impedir a agressão, mas Genésio continuou os ataques até matar a vítima, fugindo em seguida. Já a defesa alega que o idoso não fugiu e apenas deixou o local temendo ser linchado por familiares de Genivaldo.

“Ele ficou esperando a Polícia Militar, mas, diante da ameaça de linchamento, saiu do local”, afirmou o advogado.

.

Fonte: Calila Notícias

Artigos relacionados

Policial

Homem é preso após usar caixa de som para ofender ex-mulher na Bahia

Caso aconteceu em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador |  Foto: Divulgação/PC-BA...

Policial

Filha de 13 anos é suspeita de matar a mãe com ajuda do namorado

Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta com as mãos amarradas...

Policial

Polícia Militar prende homem com mandado de prisão em aberto no centro de Jacobina

Na tarde desta quinta-feira (11), policiais militares do 29º Batalhão de Polícia...

Policial

Mototaxista sofre tentativa de homicídio após assalto; vítima levou pelo menos 6 golpes de faca

Um mototaxista conhecido como Nego foi vítima de um assalto seguido de...