Vítimas foram foram identificadas como Daniela Cardim Santos e Kaline Santos de Souza
Uma tragédia chocou moradores do sul da Bahia, nesta quarta-feira (18). Duas jovens morreram após serem atropeladas enquanto faziam caminhada às margens da BR-101, no trecho que corta o distrito de Itamarati, em Ibirapitanga.
As vítimas foram identificadas como Daniela Cardim Santos e Kaline Santos de Souza, ambas de 27 anos. Amigas, elas praticavam atividade física quando foram surpreendidas por uma caminhonete. As duas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.
Leia Também:
Uma terceira mulher também foi atingida pelo veículo. Ela foi ser socorrida para uma unidade de saúde da região, recebeu atendimento médico e já teve alta.
Fugiu
Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas. Horas depois, a caminhonete foi encontrada abandonada em uma área de vegetação, a alguns quilômetros do ponto do acidente. Fragmentos do veículo deixados na pista ajudaram a perícia a confirmar que se tratava do mesmo automóvel envolvido no atropelamento.
Segundo a Polícia Civil, o condutor se apresentou espontaneamente após o ocorrido. Ele procurou inicialmente uma unidade da Polícia Rodoviária Federal em Itabuna, mas foi orientado a comparecer a uma delegacia. O depoimento formal foi prestado nesta sexta-feira (19), em Itapetinga. Em relato, o motorista afirmou que deixou o local por medo de represálias.
O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O velório deve acontecer no distrito de Itamarati, onde as jovens moravam.