Apicultores de Capim Grosso, São José do Jacuípe e Quixabeira discutem combate ao furto de mel

5

Apicultores dos municípios de Capim Grosso, São José do Jacuípe e Quixabeira participaram, na manhã desta sexta-feira (6), de uma reunião com forças de segurança para discutir medidas de combate ao furto de mel em apiários da região. O encontro ocorreu no auditório da Casa Menor, em Capim Grosso.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações articuladas entre apicultores, entidades do setor, poder público, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, com o objetivo de fortalecer a segurança nas áreas de produção.

Após o debate, foram pactuadas algumas medidas, entre elas a intensificação de rondas nas regiões onde ficam os apiários, a criação de uma carteira de identificação do apicultor e a realização de campanhas de conscientização voltadas ao consumo de mel de origem comprovada.

As autoridades também destacaram a importância da participação dos produtores, orientando que as colmeias sejam cadastradas na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que ocorrências sejam registradas na polícia e comunicadas à Secretaria de Agricultura.

A recomendação é para que a população evite comprar mel de procedência duvidosa e denuncie qualquer atitude suspeita às associações de apicultores ou às forças de segurança.

Fonte: FR Notícias

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Lula celebra resultado da eleição em Portugal: “Vitória da democracia”

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou o...

Últimas notícias

Homem é preso após atropelar ex-mulher e nove pessoas em Ilhéus

Imagem ilustrativa – Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE No sul...

Últimas notícias

Professora morta em faculdade tem corpo cremado em Salvador

Professora morta na faculdade tem corpo cremado em Salvador – Foto: Reprodução|...

Últimas notícias

Tá devendo? Filho de Edilson Capetinha abre o jogo sobre pensão

Jogador aposentado está confinado no Big Brother Brasil 26 – Foto: Reprodução|...