Até fuzil! Polícia destrói 1 tonelada de armas apreendidas na Bahia

126

Polícia Civil do Estado da Bahia faz a destruição de 1.200 armas apreendidas |  Foto: Olga Leiria/Ag. A TARDE

A Polícia Civil da Bahia botou para moer, literalmente, mais de uma tonelada de armas nesta quinta-feira (29), durante a Operação Silêncio das Armas. Tudo rolou na sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no Aeroporto Internacional de Salvador.

Ao todo, mais de 1.200 armas destruídas foram apreendidas, e vieram de várias regiões do estado, principalmente do sul da Bahia, em municípios de Teixeira de Freitas, Monte Gordo e Camaçari,na Região Metropolitana, além de unidades da capital, como a 13ª Delegacia Territorial (DT).

O material tinha pistolas, revólveres, espingardas e até fuzis. Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Arthur Gallas, esse foi só o começo. A meta ‘bagaçar’ 30 toneladas de armas apreendidas até o fim do ano.

“Essas armas foram tiradas das mãos de marginais. Agora, estão sendo destruídas para nunca mais voltarem às ruas”, garantiu Gallas ao Portal MASSA!.

Arthur Gallas, delegado do DEPOM

Arthur Gallas, delegado do DEPOM | Foto: Olga Leiria/Ag. A TARDE

Uma boa parte dos ‘brinquedos’ foram produzidos em fábricas clandestinas. Também havia armas artesanais e modelos de fabricação legal, que caíram em circulação irregular.

Os valores dessas armas no mercado do crime são assustadores. Um fuzil, por exemplo, pode bater até R$ 80 mil. No total, o arsenal destruído representa milhões de reais de ‘preju’ para as facções.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Policial

Mulher é resgatada após 50 anos em condições análogas à escravidão

Mulher foi resgatada da casa de familiares |  Foto: Reprodução/Ministério do Trabalho...

Policial

Homem é morto a pedradas no interior da Bahia

Vítima trabalhava em uma oficina da região |  Foto: Reprodução/Redes sociais Um...

Policial

UPA 24h de Capim Grosso registra 14 vítimas de acidente de moto no fim de semana

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Capim Grosso divulgou o...