Bahia define compensação de horas para servidores após jogo do Brasil

6

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração da Bahia (Saeb), definiu como será feita a compensação das horas não trabalhadas pelos servidores estaduais na próxima segunda-feira, 29, quando o expediente do Poder Executivo será reduzido em razão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

De acordo com a Saeb, a recomposição das horas será feita por antecipação ou prorrogação das jornadas de trabalho nos dias úteis entre 21 e 24 de julho, além dos dias 27 e 28 de julho. Para os servidores com jornada diária de oito horas, o expediente nesses dias será das 8h às 18h, respeitado o intervalo de uma hora para refeição.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Entre no canal do WhatsApp.

Já os servidores submetidos ao turno único de trabalho deverão cumprir expediente das 11h às 18h nos dias definidos para compensação. A instrução estabelece ainda que os dirigentes dos órgãos e entidades estaduais, juntamente com as chefias imediatas, serão responsáveis por garantir o cumprimento dos horários, especialmente em relação ao controle de frequência.

A Saeb também informou que os transportes coletivos que atendem o Centro Administrativo da Bahia (CAB) terão os horários de circulação adequados às jornadas de trabalho definidas no ato.

Leia Também:

Ponto facultativo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na quinta-feira, 25, um decreto de ponto facultativo para os servidores estaduais por causa da partida do Brasil pelos 16 avos de final da Copa do Mundo. O expediente na segunda-feira será das 8h às 11h.

“Olha, o Brasil passou para a segunda fase na Copa do Mundo e tendo em vista que o próximo jogo do Brasil, na segunda fase, será às 14 horas de segunda-feira, dia 29 de junho, dia de São Pedro. Então, eu estou aqui publicando no Diário Oficial, desta sexta-feira, ponto facultativo, o Estado e o servidor trabalhará de 8 às 11 horas e recomporará essa carga horária em um acordo e divulgação da Saeb”, anunciou o governador.

Brasil enfrenta o Japão no mata-mata

A Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo C após vencer a Escócia por 3 a 0 na quarta-feira (24). Com o resultado, o Brasil chegou aos sete pontos e avançou para enfrentar o Japão, segundo colocado do Grupo F, nos 16 avos de final da Copa do Mundo.

A partida está marcada para às 14h da próxima segunda-feira, no horário de Brasília.



Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Últimas notícias

Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão, após cancelamento de show em Surubim/PE

Pela segunda vez, o cantor Gusttavo Lima cancelou uma apresentação em Surubim...

Últimas notícias

Bahia faz proposta de mais de R$ 80 milhões por atacante brasileiro

O Esporte Clube Bahia voltou a se movimentar no mercado de transferências...

Últimas notícias

Acidente fatal na entrada de Pilar vitimou motociclista na madrugada de domingo

Na madrugada deste domingo, por volta das 4 horas da manhã, ocorreu...