Bolsonaro teme morrer na Papuda, alerta defesa

51

Ex-presidente foi encaminhado para a Superintendência da PF |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22). Ele estava em prisão domiciliar e agora seguirá cumprindo a pena na Superintendência da Polícia Federal.

Na sexta-feira (21), a defesa de Bolsonaro já havia solicitado ao ministro Alexandre de Moraes, que o ex-presidente permanecesse em casa para cumprir a pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe. Os advogados temem que ele seja transferido para o presídio da Papuda.

O principal argumento apresentado pela defesa é a precariedade da unidade prisional, ressaltando ainda que Bolsonaro estaria com a saúde fragilizada.

“Foi destacado recente relatório, elaborado no último dia 6 de novembro pela Defensoria Pública do Distrito Federal, no qual o órgão aponta a situação precária da Penitenciária da Papuda, especialmente da área destinada a presos com mais de 60 anos”, afirmou a defesa em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os problemas citados para evitar que ele siga para o presídio estão irregularidades na alimentação fornecida, falta de materiais básicos de higiene, ausência de ventilação e demora no atendimento médico aos detentos.

Não está em casa por culpa do filho

O STF determinou que Bolsonaro fosse levado para a Superintendência da PF após um pedido de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para que apoiadores realizassem uma vigília na porta do condomínio onde o ex-presidente vivia. A Corte avaliou que a movimentação representava risco tanto para manifestantes quanto para os agentes de segurança.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Últimas notícias

Bradesco emite alerta após falha de segurança expor usuários a risco de ataque cibernético

Uma falha de segurança foi identificada em um aplicativo bancário do Bradesco,...

Últimas notícias

Chefe do tráfico da maior comunidade de BH é preso no sul da Bahia

Um dos nomes apontados como liderança do tráfico de drogas no Aglomerado...

Últimas notícias

Mulher dada como morta pelo Samu recebe alta após 19 dias internada em hospital

A mulher identificada como Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, recebeu alta...

Últimas notícias

Preço do café vai cair? Brasil se prepara para colheita histórica

Este desempenho supera o antigo recorde de 2020 (63,1 milhões de sacas)...